sexta-feira, setembro 30, 2005

Hoje de manha o meu pai la me deu a volta para me sentar com ele a ouvir o novo aparelho de som. Pos a banda sonora do Blade Runner, para puxar pelas cordas, diz ele.
No inicio nao estava ali, mas depois la me deixei absorver pela musica, encostei-me ao ombro dele e fechei os olhos.
Assim que fechei os olhos fiz uma viagem no tempo. Voltei muito para tras, uns 18 anos. Recordei como entrava na sala com pezinhos de la e via o meu pai sentado no chao em frente a aparelhagem a bater com as maos nas pernas ao ritmo da musica. Folk ou musica celta a maior parte das vezes. Cresci ao som dessas musicas, talvez por isso agora goste tanto e me acalme.
Dirigia-me a ele de gatas, para nao fazer barulho, com um riso na garganta dificil de conter. Abracava-o por tras agarrando-me ao seu pescoco e ele fazia-me dar a cambalhota por cima dele e aterrar no seu colo. Fazia-me cocegas ate me doer a barriga de tanto rir. Depois acalmavamos e sentava-me no seu colo a acompanhar o bater ritmado das suas maos.
Eram bons tempos.
Hoje tem 50 anos e ja nao se senta no chao mas no sofa. Ja nao me faz cocegas e eu ja nao passo horas no seu colo. Mas senta-me ao seu lado e faz com que me aninhe no seu ombro. As maos unidas ao ritmo da musica sao uma constante. E bom haver coisas que nunca mudam.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Penso que se depreende o que pretendes dizer em termos de emoções passadas e ainda sentidas, mas devo dizer que o português é algo macarrónico e, sob o ponto de vista estético, feio.
Apenas uma opinião...

1:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Antes que culpes algum desgraçado ou desgraçada indevidamente, vê se colocas isto de forma a que anónimos não possam comentar !

Anónimo 2

2:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não concordo em nada com o Anónimo 2, já que um blog em princípio tem a intenção de ser consultado, estando, por isso, sujeito a comentários. O que interessa não é, de todo, a identidade daquele que comenta, mas antes o conteúdo desse comentário, podendo-se sempre recorrer posteriormente a uma quase, neste caso, tertúlia cor-de-rosa.
Anónimo 3

6:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas isto é um blog de diário de uma paixão que tem que ser forçosa e continuadamente assumida, como se fosse necessário convencer o outro que supostamente nos deveria amar??????
Brrrrrrrrr

Anónimo 123

6:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para ti anónimo 3, a identificação é neste caso, positiva tendo em conta que a dona do blog já vai no quinto blog ou seja assim sendo se a sin obrigar os comentadores a identificarem-se evitar-se-ão conflitos e confusões desnecessárias no cérebrozinho dela.Em suma, o seu a seu dono, evitando-se assim bodes expiatórios. Anónimo 2

7:00 da manhã  
Blogger Sin said...

Ritinha, bem hajas! Es uma perola no meio disto tudo. Quanto ao anonimo que e nitidamente esquizofrenico ou tem sindrome de personalidades multiplas... tenho pena de ti. Get a life, em vez da deploravel vivencia da vida dos outros.

2:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Deverias talvez ver o verdadeiro sentido de esquizofrenia... just a single opinion..

Anónimo 4

1:14 da manhã  
Blogger Sin said...

lol queres ensinar-me o que e uma esquizofrenia anonimo? Tenta, vai ser divertido lolol

9:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já pifou.

Anónimo 5

9:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home